O «Museu Móvel do Centro João Paulo II – Não tenhais medo» está instalado no Santuário de Fátima. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem lembrar e promover a vida, o trabalho e o testemunho do beato João Paulo II
O «Museu Móvel do Centro João Paulo II – Não tenhais medo» está instalado no Santuário de Fátima. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem lembrar e promover a vida, o trabalho e o testemunho do beato João Paulo IIO Museu Móvel do Centro João Paulo II – Não tenhais medo, um projeto polaco que percorre vários locais de peregrinação da Europa, instalou-se na rua lateral sul à Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, esta quarta-feira, 14 de agosto, e vai permanecer nesse local até ao próximo domingo, dia 18. O museu pode ser visitado das 09h00 às 12h30, e das 14h30 às 18h00, sendo que as entradas são gratuitas.

Os conteúdos da exposição itinerante são apresentados num percurso repartido por três temas: lembranças de João Paulo II, apresentações multimédia e apresentação do Centro João Paulo II – Não tenhais medo. Entre os objetos pessoais expostos, os visitantes vão ter a oportunidade para ver a batina do Papa, um solidéu, a cruz peitoral executada por ocasião de 25 anos do pontificado, uma caneta, um breviário e uns óculos.

O Santuário acolheu esta iniciativa porque considerou que o projeto terá benefício para a Igreja Universal e para a difusão da Mensagem de Fátima, explicaram os responsáveis pelo local de culto mariano, em declarações aos serviços de comunicação da instituição. após estes dias em Fátima, o museu móvel rumará até Santiago de Compostela, em Espanha.