«Fátima e os Papas» e «Os três pastorinhos de Fátima» são os títulos de dois documentários, editados pelo Santuário, para «responder às muitas solicitações» de peregrinos
«Fátima e os Papas» e «Os três pastorinhos de Fátima» são os títulos de dois documentários, editados pelo Santuário, para «responder às muitas solicitações» de peregrinosPara chegar àqueles que não podem deslocar-se até ao Santuário de Fátima, e para responder às muitas solicitações, de tantos peregrinos, que visitam o local de culto mariano, esta instituição decidiu apostar nos produtos audiovisuais, através da edição de dois documentários.

Fátima e os Papas e Os três pastorinhos de Fátima são os títulos dos novos DVD. O anúncio foi feito por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, durante uma conferência de imprensa, que decorreu na Cova da Iria, no âmbito da peregrinação internacional de agosto.

O filme Fátima e os Papas tem cerca de 50 minutos e mostra a profunda ligação dos Papas a este Santuário e à mensagem de Fátima, explicou o sacerdote, acrescentando que o documentário inicia com Bento XV e termina com o Papa Francisco.

O DVD com o título Os três pastorinhos de Fátima narra a história dos três videntes que viram Nossa Senhora e dá a conhecer o perfil psicológico da Lúcia, do Francisco e da Jacinta.

através da visualização desta película, os espetadores vão poder conhecer vários aspetos da infância das três crianças, o que de mais relevante aconteceu nas aparições do anjo e de Nossa Senhora e a forma como esses acontecimentos transformaram a vida dos videntes.