Numa mensagem dirigida aos doentes, durante a peregrinação internacional de agosto, o padre José Granja disse que a Igreja reza para que as pessoas não desanimem perante o sofrimento. aos doentes, o sacerdote pediu para não se considerarem inúteis
Numa mensagem dirigida aos doentes, durante a peregrinação internacional de agosto, o padre José Granja disse que a Igreja reza para que as pessoas não desanimem perante o sofrimento. aos doentes, o sacerdote pediu para não se considerarem inúteisO padre José Granja, do Secretariado das Migrações de Braga, dirigiu uma mensagem aos doentes, presentes no Santuário de Fátima, ou que se encontram emigrados pelos quatro cantos do mundo, e àqueles que acompanham a peregrinação internacional de agosto, através dos meios de comunicação social.

Na sua intervenção, o sacerdote pediu aos doentes para não se considerarem desnecessários. Meu irmão e minha irmã doente, não te considereis inútil: a maior obra é a salvação eterna do homem e da mulher, e tu estás numa condição privilegiada para cooperares nesta obra, afirmou. Tu és necessário. a tua vida é um tesouro, acrescentou.

aos doentes, o sacerdote sugeriu a descoberta de uma nova ligação. Na medida em que descobrires esta união da tua cruz à Cruz de Cristo encontrarás no sofrimento a paz interior e a alegria espiritual, exemplificou.

No recinto do local de culto mariano, o sacerdote afirmou que a Igreja reza por cada um dos doentes, que sofrem com qualquer doença passageira ou crónica, ou por aqueles que já suportam as limitações próprias da idade, pedindo que não desanimem no meio sofrimento.

a Igreja está-vos imensamente grata pelo vosso testemunho e pelo contributo que dais para que a mesma resplandeça daquela glória que lhe vem de Cristo Crucificado e Ressuscitado, destacou. José Granja pediu ainda aos doentes para considerarem o seu sofrimento como uma ocasião única de participação na redenção da humanidade.