Um grupo de jovens portugueses rumou até Montreal, no Canadá, para participar num encontro mundial de escuteiros caminheiros. Para os participantes, esta experiência é «uma oportunidade de crescimento pessoal»
Um grupo de jovens portugueses rumou até Montreal, no Canadá, para participar num encontro mundial de escuteiros caminheiros. Para os participantes, esta experiência é «uma oportunidade de crescimento pessoal» a 14a edição do MOOT, um encontro mundial de escuteiros caminheiros, que reúne jovens entre os 18 e os 26 anos de idade, está a decorrer em Montreal, no Canadá, até ao próximo dia 18, e conta com a participação de uma delegação portuguesa.
Segundo a Flor de Lis, órgão oficial do Corpo Nacional de Escutas, o encontro, que iniciou na última quinta-feira, dia 8, é uma oportunidade de crescimento pessoal para os participantes.
Esta iniciativa, que decorre de quatro em quatro anos, está a realizar-se, pela primeira vez, na américa do Norte, pelas mãos da Organização Mundial do Movimento Escutista. a próxima edição do MOOT vai ocorrer na Islândia, em 2017.