«Milhares» de fiéis vão rumar até ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário da Franqueira, em Barcelos, no âmbito de uma peregrinação que é considerada uma das «mais grandiosas manifestações religiosas no Minho»
«Milhares» de fiéis vão rumar até ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário da Franqueira, em Barcelos, no âmbito de uma peregrinação que é considerada uma das «mais grandiosas manifestações religiosas no Minho» a tradicional Peregrinação arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário da Franqueira, em Barcelos, vai decorrer este domingo, 11 de agosto. Em comunicado, o Departamento arquidiocesano de Comunicação Social de Braga refere que iniciativa, realizada anualmente, envolve milhares de devotos e é uma das mais grandiosas manifestações religiosas no Minho.
a procissão terá início às 08h00, na Igreja Matriz de Barcelos, e dirige-se depois até ao Monte da Franqueira, local ondeantónio Moiteiro Ramos, bispo auxiliar de Braga, vai presidir à missa campal, pelas 10h30. Segundo a tradição, este santuário mariano tem a sua origem numa pequena ermida, mandada construir por Egas Moniz, tutor do primeiro Rei de Portugal.