a exposição temporária «Ser, o segredo do coração» pode agora ser conhecida através da internet. Patente na basílica da Santíssima Trindade, desde o último mês de novembro, a mostra já teve mais de 127 mil visitas
a exposição temporária «Ser, o segredo do coração» pode agora ser conhecida através da internet. Patente na basílica da Santíssima Trindade, desde o último mês de novembro, a mostra já teve mais de 127 mil visitas a exposição Ser, o segredo do coração, que recorda a segunda aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, e que está patente na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, pode agora ser visitada através da internet, anunciaram os serviços do santuário, em comunicado.

Para Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, o novo projeto assume especial importância porque após o encerramento da mostra, previsto para o próximo dia 31 de outubro, dificilmente se poderão reunir de novo todas estas peças que [a] compõem, uma vez que algumas delas não pertencem ao Museu do Santuário.

Disponível em sete línguas, a visita virtual contempla todos os percursos da exposição, todas as peças, assim como a totalidade dos textos e, inclusivamente, dos sons que estão associados à visita no próprio local. Desde o momento inaugural, a 24 novembro de 2012, até ao passado dia 31 de julho, 127 790 tinham visitado a exposição.