Os portugueses José Figueiredo e antónio Silva vão realizar um trajeto de vários quilómetros, ao longo de alguns dias, para ajudar uma organização de caridade e equipar uma sala snoezelen
Os portugueses José Figueiredo e antónio Silva vão realizar um trajeto de vários quilómetros, ao longo de alguns dias, para ajudar uma organização de caridade e equipar uma sala snoezelenEste verão, José Figueiredo, ciclista, e antónio Silva, ultra-maratonista, vão ajudar um grupo de pessoas com necessidades especiais através do desporto. a pedalar ou a correr, os dois portugueses vão lutar, durante alguns dias, para apoiar uma causa solidária que os próprios definiram.
a aventura de José Figueiredo inicia já esta quinta-feira, 8 de agosto, em Tróia, e terminará a 8 de setembro, em Barcelos. O ciclista envolveu-se no projeto Pedalar com alma, e esta não será a primeira vez que vai divulgar iniciativas solidárias pelo país numa bicicleta.
Depois de ajudar a associação acreditar e o projeto Um lugar para o Joãozinho, do Hospital de São João,este ano, o ciclista quer contribuir para a HELPO, uma organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa.
a poucos dias de iniciar o seu percurso solidário, antónio Silva já se encontra a treinar para a sua Corrida Rara nas matas de Viseu. O atleta vai iniciar o seu trajeto na próxima terça-feira, 13 de agosto, emSaint-Jean-Pied-de-Port (França). Depois, seguem-se 12 dias de uma corrida de 850 quilómetros até Santiago de Compostela (Espanha).
Fazendo uma média de 65 quilómetros por dia, o ultra-maratonista pretende adquirir ofertas para criar e equipar uma sala snoezelen no Centro Raríssimo da Maia, um dos três espaços de reabilitação multidisciplinar e intensiva da Raríssimas – associação Nacional de Doenças Mentais e Raras.