O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados está a pedir a renovação de licenças de trabalho de funcionários no Darfur, porque sem trabalhadores a agência não tem capacidade para prestar assistência aos deslocados internos
O alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados está a pedir a renovação de licenças de trabalho de funcionários no Darfur, porque sem trabalhadores a agência não tem capacidade para prestar assistência aos deslocados internosO alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) lançou um apelo ao governo do Sudão para a renovação das autorizações de trabalho do pessoal colocado na região do Darfur. Tal aconteceu porque o governo do Sudão não renovou as licenças de trabalho que permitiriam o retorno de 20 funcionários internacionais.

Segundo a agência, no início de julho, a última parte do seu pessoal foi convidada a deixar a área, o que obrigou o aCNUR a reduzir as operações. atualmente, a agência está sem meios para fornecer a proteção e assistência aos refugiados internos do norte. Só este ano foram registados 300 mil novos deslocados, sendo que, no Darfur, 1,2 milhão de pessoas vivem em campos de refugiados.