Um relatório das Nações Unidas indica que a China está entre os países que tiveram mais sucesso no uso eficiente de energia
Um relatório das Nações Unidas indica que a China está entre os países que tiveram mais sucesso no uso eficiente de energia a China é o país que mais utiliza recursos naturais no mundo, revela um relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (Pnuma). De acordo com o documento, o consumo per capita chinês neste sector aumentou para mais de 50 por cento, entre 1970 e 2008, em comparação com a média mundial.
a China registou um grande crescimento nas últimas décadas e os efeitos desta transição não têm precedentes, afirmou achim Steiner, diretor-executivo do Pnuma, citado pela Rádio ONU.
Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente, a China está entre os países que tiveram mais sucesso no uso eficiente de energia, contudo, o relatório refere que o país deve aumentar suas políticas para reduzir o consumo de água e a perda de terras aráveis e expandir o uso de fontes de energia alternativas.