Cinco mulheres e três homens portugueses vão trabalhar na área da educação, desenvolvimento comunitário, saúde e promoção social, em São Tomé e Prí­ncipe, angola e Moçambique
Cinco mulheres e três homens portugueses vão trabalhar na área da educação, desenvolvimento comunitário, saúde e promoção social, em São Tomé e Prí­ncipe, angola e Moçambique a associação Leigos para o Desenvolvimento vai enviar, no próximo mês de setembro, oito novos voluntários para São Tomé e Príncipe, angola e Moçambique. Provenientes de vários pontos do país, as cinco mulheres e os três homens têm idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos e formação superior. Em África, os portugueses vão trabalhar na área da educação, desenvolvimento comunitário, saúde e promoção social. Em comunicado, a Organização Não Governamental (ONG) refere que os voluntários estão motivados e impelidos a dedicarem-se ao serviço e promoção do desenvolvimento humano e a colocarem os seus conhecimentos à disposição dos outros. Para partirem em missão, os portugueses tiveram uma formação especial na área do voluntariado, do desenvolvimento, da própria vida espiritual e do trabalho em comunidade.
Os novos voluntários vão juntar-se a oito portugueses que renovaram a sua missão por mais um ano. Desta forma, a ONG passará a ter 16 cidadãos que dedicam as suas vidas a uma grande experiência de promoção humanitária, integrando projetos em áreas fundamentais como a educação, o desenvolvimento comunitário, a saúde e a promoção social.