a arquidiocese de Braga vai abrir a Escola de Ministérios para prestar formação a leitores, cantores, acólitos ou ministros extraordinários da comunhão. a iniciativa vai decorrer em conjunto com o núcleo de Braga da Faculdade de Teologia
a arquidiocese de Braga vai abrir a Escola de Ministérios para prestar formação a leitores, cantores, acólitos ou ministros extraordinários da comunhão. a iniciativa vai decorrer em conjunto com o núcleo de Braga da Faculdade de TeologiaBraga vai acolher, no próximo ano, uma Escola de Ministérios, para formar os leitores, cantores, acólitos, sacristães, zeladoras ou ministros extraordinários da comunhão. a nova escola, que vai funcionar em conjunto com núcleo de Braga da Faculdade de Teologia, irá reunir cursos de extensão universitária, destinados à formação teológica do laicado cristão, concentrando-se na formação para o exercício de ministérios eclesiais.
a iniciativa surge no âmbito da temática do próximo ano pastoral, intitulada Fé celebrada, e foi criada porque toda a ação litúrgica, para ser bem celebrada, requer uma boa preparação, destaca um comunicado do Departamento arquidiocesano de Comunicação Social. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem incentivar o exercício desses ministérios, para maior corresponsabilização dos leigos na vida das comunidades paroquiais, e ao mesmo tempo, permitir que a essa prática corresponda uma formação adequada.