Portugueses levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao Santuário de Cristo Redentor (Rio de Janeiro). O reitor brasileiro disse que todos os meses, no dia 13, irá celebrar uma missa «dedicada» à Virgem Maria
Portugueses levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao Santuário de Cristo Redentor (Rio de Janeiro). O reitor brasileiro disse que todos os meses, no dia 13, irá celebrar uma missa «dedicada» à Virgem MariaJovens portugueses entregaram uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que partiu diretamente do local de culto da Cova da Iria, ao Santuário de Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, durante uma celebração que decorreu no final desta semana, informou o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ).
O reitor do santuário brasileiro, padre Omar Raposo, confessou que a partir daquele momento, todos os meses, no dia 13, celebrará a missa dedicada a Nossa Senhora de Fátima. Na homilia da celebração, Eduardo Novo, sacerdote e diretor do DNPJ, afirmou que a oferta que o grupo fez em nome de Portugal é um marco na história, colocando no santuário do Rio de Janeiro a mensagem que Maria projeta para o mundo.
Diante da imagem de Cristo Redentor, o diretor do DNPJ afirmou a necessidade de paz e esperança. Se à volta vemos manifestações, que a nossa manifestação seja por aquilo que acreditamos, os valores em que acreditamos. Saibamos discernir o que é verdadeiro, bom e belo, referiu o responsável, citado pela agência Ecclesia.
Desafiando os jovens à busca da santidade, o sacerdote pediu-lhes para não terem receio do cansaço nem do medo do futuro. Os peregrinos de Portugal subiram até ao cume do monte do Pão de açúcar para agradecer o acolhimento e o apoio que a cidade e a comunidade portuguesa estão a dar aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).