O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a realizar mais uma edição do «Prémio Nacional de Fotografia Escutista». Este ano, a temática incide sobre os 90 anos da maior organização de jovens em Portugal
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a realizar mais uma edição do «Prémio Nacional de Fotografia Escutista». Este ano, a temática incide sobre os 90 anos da maior organização de jovens em PortugalEstá de volta mais uma edição do Prémio Nacional de Fotografia Escutista. Este ano, o concurso está a decorrer a partir do tema 90 anos do CNE a educar para a vida. além de associações escutistas e guidistas, podem concorrer ao prémio antigos escuteiros, todos os associados do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e os pais de escuteiros, até ao próximo dia 28 de outubro.

aos primeiros cinco classificados será atribuído um prémio monetário de 600, 400, 300, 200 e 100 euros, respetivamente. a lista dos vencedores será divulgada na página de Facebook oficial do CNE, no site do PNFE, e na edição de janeiro de 2014 da Flor de Lis, órgão oficial do Corpo Nacional de Escutas, no qual serão ainda publicadas as fotografias premiadas.

O júri será composto por cinco elementos: o presidente, o chefe nacional adjunto, um representante da equipa das comemorações dos 90 anos e dois outros escuteiros com comprovada experiência nas áreas da comunicação e fotografia, informa a organização.

De acordo com o regulamento, as fotografias submetidas ao concurso devem ser originais, representado o imaginário escutista e focando as comemorações dos 90 anos do CNE. O Prémio Nacional de Fotografia Escutista foi criado pelo CNE, em 2011, de forma a promover a educação integral de crianças e jovens.