Durante os meses de verão, as comunidades católicas de aveiro vão dinamizar o projeto pastoral «Tenda de Deus», que será desenvolvido em três praias para motivar a oração e a reflexão
Durante os meses de verão, as comunidades católicas de aveiro vão dinamizar o projeto pastoral «Tenda de Deus», que será desenvolvido em três praias para motivar a oração e a reflexãoNuma mensagem dirigida aos diocesanos, antónio Francisco dos Santos, bispo de aveiro, propõe a presença das comunidades católicas naspraias da Torreira, da Barra e da Vagueira, durante os meses de verão, com uma Tenda de Deus.
Em plena areia, beijada pelo mar e procurada por milhares de pessoas, encontraremos este ano a Tenda de Deus’, escreve o prelado, numa nota divulgada na última quarta-feira, 10 de julho. Segundo antónio Francisco dos Santos, a cidade de aveiro atrai anualmente muitos veraneantes, pelo que é necessário abrir caminhos de proximidade onde o acolhimento se faça missão e o diálogo construa comunhão.
Como seria bom que todas as crianças, jovens e famílias que aqui passam as suas férias se acolhessem por momentos nesta ‘Tenda de Deus’, refere. Não fazemos férias de Deus nem a Igreja está em férias. aproveitamos, isso sim, o verão e as férias para nos reunirmos com tempo e com disponibilidade para rezar, sublinha antónio Francisco dos Santos.