Dois portugueses vão percorrer 1. 260 quilómetros em bicicleta para angariar 1. 500 euros. O valor irá permitir levar cuidados de saúde gratuitos à população desfavorecida de Loures
Dois portugueses vão percorrer 1. 260 quilómetros em bicicleta para angariar 1. 500 euros. O valor irá permitir levar cuidados de saúde gratuitos à população desfavorecida de LouresNorberto Henriques, professor de engenharia informática e investigador na área da mobilidade urbana, e Jorge Frazão, militar, são os protagonistas do projeto Rumo a Santiago 2013. Juntos vão percorrer 1. 260 quilómetros em bicicleta, de 27 de julho a 12 de agosto, para divulgar os Caminhos de Santiago e ajudar a associação Médicos do Mundo (MdM) a levar cuidados primários de saúde gratuitos às comunidades desfavorecidas.

ao longo do percurso, a dupla de ciclistas pretende angariar 1. 500 euros para financiar o combustível necessário à deslocação da equipa de rua da associação MdM ao Bairro Quinta da Fonte, em Loures, durante um ano. Para conhecer os intervenientes e todos os detalhes desta iniciativa, e para ajudar os mais carenciados, através de donativos à associação, é possível visitar uma exposição no Leiria Shopping, até ao próximo dia 14 de julho.