a Cáritas Diocesana do algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Faro foram distinguidas pelo apoio e atendimento social que prestam à população
a Cáritas Diocesana do algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Faro foram distinguidas pelo apoio e atendimento social que prestam à população a Cáritas Diocesana do algarve foi distinguida com a medalha de mérito, pela Câmara Municipal de Faro. a distinção, com o grau de ouro, foi atribuída pelo apoio e atendimento social que a instituição presta à população. Disponibiliza um refeitório social e a distribuição de alimentos e roupas. Dispõe ainda de um balneário e apoia a maternidade no Lar da Mãe, justifica a autarquia, em comunicado.
Carlos Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana do algarve, encara a distinção com muita serenidade, simplicidade e humildade, e afirma que este reconhecimento destaca a importância do sentido de serviço à comunidade do organismo.
Igual distinção foi atribuída à Santa Casa da Misericórdia de Faro, instituição responsável pelo primeiro refeitório social, que também integra a Rede Nacional de Cuidados Continuados, e a antónio Mendes (a título póstumo), antigo docente e diretor do mestrado em História do algarve, na instituição de ensino superior da região.
através destas distinções, a autarquia pretende homenagear publicamente pessoas singulares ou coletivas, que contribuam para o engrandecimento do concelho, bem como aquelas que se notabilizem pelo seu reconhecido mérito, prestígio, cargo, ação, serviços ou contributos para a comunidade.