a reabilitação da Torre dos Clérigos, no Porto, vai ter apoio comunitário de 1,8 milhões de euros. O edifício é classificado como monumento nacional desde 1910
a reabilitação da Torre dos Clérigos, no Porto, vai ter apoio comunitário de 1,8 milhões de euros. O edifício é classificado como monumento nacional desde 1910 a Comissão de Coordenação da Região Norte garantiu, na última semana, um apoio financeiro de 1,8 milhões de euros em fundos comunitários para a reabilitação da Torre dos Clérigos, no Porto. Em comunicado, a autarquia explica que a reabilitação do monumento irá implicar um investimento total de 2,6 milhões de euros, e parte desse valor será coberto por fundos europeus.

a Torre dos Clérigos comemora, este ano, 250 anos de existência. Projetada pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni (1691-1773), a Torre tem 76 metros de altura que podem ser subidos pelos visitantes através de uma escada em espiral com 240 degraus. O edifício é monumento nacional desde 1910, e está inserido na zona classificada como Património da Humanidade.