Vários chefes de cozinha vão confecionar, em Lisboa, uma sopa da pedra para alimentar cinco mil pessoas. a iniciativa vai realizar-se no âmbito do «Feeding 5000», uma campanha contra o desperdí­cio alimentar
Vários chefes de cozinha vão confecionar, em Lisboa, uma sopa da pedra para alimentar cinco mil pessoas. a iniciativa vai realizar-se no âmbito do «Feeding 5000», uma campanha contra o desperdí­cio alimentar Depois de Inglaterra, França, Irlanda e Holanda, o Feeding 5000, a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar, vai decorrer em Portugal, no Jardim da amnistia Internacional (Lisboa), no próximo dia 7 de julho, das 11h30 às 21h00. Em comunicado, a Oikos indica que durante o evento será confecionada uma sopa da pedra, com a colaboração de alguns conhecidos chefes de cozinha. O objetivo passa por alimentar cinco mil pessoas.
Um conjunto de atividades culturais e sociais relacionadas com esta temática irá desenrolar-se ao longo do dia, com o apoio do movimento Zero Desperdício e da ReFood. O Feeding 5000 conta com parceiros como o programa FUSIONS (financiado pela União Europeia, que visa delinear estratégias para prevenir o desperdício alimentar) e a campanha Think. Eat. Save (do Programa ambiental das Nações Unidas).