O Santuário do Sameiro, em Braga, está prestes a acolher a Peregrinação dos Frágeis. a iniciativa vai levar ao local de culto pessoas que vivem na solidão, reclusão, marginalidade ou abandono
O Santuário do Sameiro, em Braga, está prestes a acolher a Peregrinação dos Frágeis. a iniciativa vai levar ao local de culto pessoas que vivem na solidão, reclusão, marginalidade ou abandono a segunda edição da Peregrinação dos Frágeis ao Santuário do Sameiro, em Braga, vai concretizar-se no próximo dia 7 de julho, a partir das 15h00. O cónego José Paulo abreu, vigário geral da arquidiocese, irá presidir à celebração eucarística, na cripta do santuário.
Os destinatários da peregrinação são as pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade, o abandono ou a institucionalização, informa o Departamento arquidiocesano de Comunicação Social, em comunicado.
Durante a peregrinação, que no último ano teve um grande acolhimento, estará disponível apoio médico para os participantes. a iniciativa é promovida pelo Departamento arquidiocesano da Pastoral da Saúde, em conjunto com o arciprestado de Braga.