a Confederação Portuguesa do Voluntariado pretende homenagear o trabalho realizado no setor e incentivar a sua prática. Para isso, está a lançar a quinta edição do Troféu Português do Voluntariado
a Confederação Portuguesa do Voluntariado pretende homenagear o trabalho realizado no setor e incentivar a sua prática. Para isso, está a lançar a quinta edição do Troféu Português do VoluntariadoOs voluntários portugueses podem candidatar-se, até 15 de setembro, à quinta edição do Troféu Português do Voluntariado. O galardão, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), consta de um troféu, consubstanciado numa peça de cristal, acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor.
através desta iniciativa, a CPV pretende beneficiar pessoas que se encontrem em situação de pobreza ou exclusão social, apoiar atividades artesanais que estejam em vias de desaparecimento, promoveratividades educacionais e a defesa do meio ambiente, divulgar boas práticas no voluntariado, e incentivar novos programas solidários.
Os projetos de voluntariado devem ser enquadrados nos âmbitos da ação cívica, ciência e cultura, cooperação para o desenvolvimento, defesa do consumidor, ação social, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, direitos humanos, educação, emprego e formação profissional, proteção civil, defesa do património e do ambiente, reinserção social e saúde. Em comunicado, a CPV informa que o júri do Troféu Português do Voluntariado será constituído por Rui Rama da Silva, da Liga dos Bombeiros Portugueses, Paula Guimarães, da Fundação Montepio, e personalidades como Maria José Ritta, Duarte Caldeira e Conceição Lino.