Os membros da associação Fazer avançar vão reunir portugueses e imigrantes num piquenique em Leiria. O objetivo passa por partilhar culturas e iguarias de cada país
Os membros da associação Fazer avançar vão reunir portugueses e imigrantes num piquenique em Leiria. O objetivo passa por partilhar culturas e iguarias de cada país a associação Fazer avançar (aFa) está a promover um piquenique multicultural no qual pretende reunir 13 nacionalidades, entre portugueses e imigrantes, em Leiria, no próximo sábado, 22 de junho, no largo Nossa Senhora da Encarnação. Pedimos às pessoas para trazerem um pouco da sua cultura gastronómica, partilhando-a na forma de um piquenique, explicou Raul Testa, vice-presidente da aFa, em declarações à agência Lusa.
Esta é uma iniciativa do Speak, um negócio social co-criado pela aF a e pela Social Lab da Fundação EDP, que funciona em regime de voluntariado em que professores dão aulas gratuitas de línguas. O piquenique vai também ser marcado por apresentações culturais das turmas do Speak’, disse o dirigente da aFa, uma vez que o objetivo é integrar através da partilha de conhecimentos linguísticos e culturais e ajudar a criar cidadãos do mundo que percebam as diferenças culturais existentes na sociedade, valorizando a aceitação da diferença.