Os diocesanos de Leiria-Fátima que este ano comemoram os 25, 50 ou 60 anos da sua vocação, vão ter a oportunidade para participar numa festa em comum, conduzida pelo bispo antónio Marto
Os diocesanos de Leiria-Fátima que este ano comemoram os 25, 50 ou 60 anos da sua vocação, vão ter a oportunidade para participar numa festa em comum, conduzida pelo bispo antónio MartoOs fiéis da diocese de Leiria-Fátima que este ano celebram o 25. º, 50. º ou 60. º aniversário do seu matrimónio, ordenação ou consagração vão ter a oportunidade para participar numa celebração em comum, presidida por antónio Marto, bispo diocesano, a decorrer em Fátima, no próximo dia 29 de junho. Num convite dirigido a todos os que celebrarem o seu jubileu vocacional, antónio Marto explica o propósito da iniciativa e os seus objetivos.

Será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais. assim manifestar-se-á também a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações, refere.

Segundo o Gabinete de Informação e Comunicação da diocese de Leiria-Fátima, o encontro vai desenrolar-se na Basílica da Santíssima Trindade e no albergue do Peregrino, e será uma ocasião para os diocesanos escutarem os testemunhos dos presentes e participarem numa eucaristia. O programa prevê ainda um momento de convívio.