«Mais água, mais ambiente, mais cidadão, mais inclusão» é o tema deste ano da campanha do Pirilampo Mágico. as receitas angariadas através da iniciativa vão servir para ajudar crianças e jovens com deficiências
«Mais água, mais ambiente, mais cidadão, mais inclusão» é o tema deste ano da campanha do Pirilampo Mágico. as receitas angariadas através da iniciativa vão servir para ajudar crianças e jovens com deficiênciasSeiscentos e cinquenta mil pirilampos mágicos, ‘vestidos’ de verde água, estão à venda em Portugal até ao próximo dia 4 de junho, para angariar receitas a favor de crianças e jovens com deficiência mental e multideficiência. Mais água, mais ambiente, mais cidadão, mais inclusão é o lema deste ano da iniciativa, que assim assinala o ano Internacional de Cooperação pela Água.

associar a água, como recurso essencial à vida, a uma campanha cuja missão é ajudar as pessoas com deficiência inteletual, promovendo os seus direitos e qualidade de vida, é também uma forma de reforçar a necessidade de promover estratégias de inclusão e de igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, afirmou Julieta Sanches, presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci).

Esta responsável espera que todos os portugueses sejam solidários com a campanha, como tem acontecido ao longo de 27 anos. Mais uma vez apelamos à cidadania, à solidariedade e à vontade forte que o nosso país tem de se levantar e de levantar aqueles que são mais frágeis na nossa sociedade, referiu, citada pela agência Lusa. além do pirilampo, vão estar à venda pins, canecas e t-shirts.