O novo bispo da diocese do Porto deverá ser anunciado antes de Manuel Clemente assumir o patriarcado de Lisboa, referiu Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa
O novo bispo da diocese do Porto deverá ser anunciado antes de Manuel Clemente assumir o patriarcado de Lisboa, referiu Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa a Igreja Católica ainda não escolheu o novo bispo do Porto, mas o nome deverá ser anunciado antes de Manuel Clemente assumir o patriarcado de Lisboa. Em declarações à agência Lusa, Manuel Morujão, sacerdote e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), explicou que a lei canónica não obriga a que o substituto de Manuel Clemente seja escolhido antes da saída do atual bispo, mas esse é o cenário mais provável.
ainda não se sabe [quem é], mas deve ser anunciado antes de 7 de julho, altura em que o atual bispo do Porto assume o patriarcado de Lisboa, disse. Manuel Clemente, de 64 anos, foi nomeado patriarca de Lisboa no último sábado, 18 de maio, sucedendo no cargo a José Policarpo. O atual bispo do Porto, que é também vice-presidente da CEP, assumiu a diocese em 2007.