Os antigos jogadores Eusébio Ferreira e Paulo Futre, o árbitro Pedro Proença e o treinador Domingos Paciência serão embaixadores da campanha online «alimente esta ideia»
Os antigos jogadores Eusébio Ferreira e Paulo Futre, o árbitro Pedro Proença e o treinador Domingos Paciência serão embaixadores da campanha online «alimente esta ideia»O futebol português e o Banco alimentar contra a fome vão unir esforços, pela segunda vez, para a campanha online alimente esta ideia, que decorre a partir desta sexta-feira, 17 de maio, e que se prolonga até ao próximo dia 19, coincidindo com a última jornada da I Liga. além da participação dos agentes desportivos mais ativos, serão embaixadores da campanha os antigos jogadores Eusébio Ferreira e Paulo Futre, o árbitro Pedro Proença e o treinador Domingos Paciência.
O envolvimento dos agentes desportivos mobilizam muita gente em prol dos mais necessitados. Isso deu bons frutos na campanha anterior, referiu Isabel Jonet, presidente do Banco alimentar Contra a Fome, citada pelos serviços de comunicação daquela organização de solidariedade social.
Para Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o exponencial mediático do futebol português, e os seus feitos internacionais dos últimos tempos, acentuam a função social da modalidade e a sua organização para participar nas campanhas solidárias. Isabel Jonet apontou ainda uma outra vantagem da iniciativa online: facilita a solidariedade dos emigrantes portugueses, que assim podem participar na campanha.