O Santuário de Fátima, em colaboração com um grupo de voluntários, vai realizar mais uma «Semana de férias para pais de pessoas com deficiência»
O Santuário de Fátima, em colaboração com um grupo de voluntários, vai realizar mais uma «Semana de férias para pais de pessoas com deficiência»Pela oitava vez consecutiva, o Santuário de Fátima vai realizar, este ano, a iniciativa solidária, intitulada, Semana de férias para pais de pessoas com deficiência. a ação é apenas destinada a pessoas que não frequentam instituições.

Pretende-se proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano, explicam os responsáveis pela iniciativa em comunicado divulgado pelos serviços de comunicação do santuário.

Desta forma, ao longo de sete dias, os pais de crianças ou adultos com deficiência podem dedicar-se a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos entregues aos cuidados do Santuário de Fátima, ou, em alternativa, podem também acompanhá-los.

O programa vai contemplar momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização, pode ler-se no comunicado. Nesta ação a cargo do Santuário de Fátima, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima.

as principais atividades vão decorrer no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima. Os interessados podem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 30 de junho. a iniciativa, a decorrer de 1 de agosto a 4 de setembro, irá desenrolar-se em quatro fases, cada uma com a duração de uma semana.