Os adolescentes do oitavo ano de catequese do Patriarcado de Lisboa vão realizar um percurso pedestre de quatro quilómetros pela Serra de Monsanto. a atividade insere-se na edição de 2013 da iniciativa «Festa da vida»
Os adolescentes do oitavo ano de catequese do Patriarcado de Lisboa vão realizar um percurso pedestre de quatro quilómetros pela Serra de Monsanto. a atividade insere-se na edição de 2013 da iniciativa «Festa da vida»O Departamento da Catequese do Patriarcado de Lisboa está a preparar um encontro diocesano para os catequizados do oitavo ano. O evento, intitulado Festa da vida, vai decorrer na Serra de Monsanto, no próximo sábado, 11 de maio, entre as 09h00 e as 18h00, a partir do tema a fé, fonte de vida.

Com desta iniciativa, os organizadores pretendem proporcionar aos mais novos um momento de encontro e de festa com outros adolescentes, de modo a que se sintam motivados na sua caminhada cristã. Em comunicado, a organização adianta que deseja despertar os adolescentes para o seu compromisso em favor da vida, através do seu exemplo e testemunho nos meios em que vivem.

Entre outras atividades, os jovens vão ter a oportunidade para realizar um percurso pedestre com cerca de quatro quilómetros, pela Serra de Monsanto, e assistir à atuação Banda do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, presidirá à eucaristia prevista no programa, a decorrer a partir das 10h45, na Igreja de São Domingos de Benfica.