O mês de maio marca o início da especialização em Turismo Religioso, a decorrer na Escola de Negócios das Beiras. a instituição destaca que a religião tem sido enquadrada como um produto com potencialidades turí­sticas que atrai vastos públicos
O mês de maio marca o início da especialização em Turismo Religioso, a decorrer na Escola de Negócios das Beiras. a instituição destaca que a religião tem sido enquadrada como um produto com potencialidades turí­sticas que atrai vastos públicos a Escola de Negócios das Beiras, sediada em Viseu, vai iniciar no próximo mês de maio um curso em Turismo Religioso. através desta formação, os alunos vão poder adquirir competências na área específica do turismo religioso, orientadas para a maior qualificação da oferta turística, explica a instituição, destacando que a religião e o património religioso têm sido enquadrados como produtos com potencialidades turísticas, que atraem públicos muito vastos.
a ritualidade cristã e os programas espaciais e iconográficos, a Religião e património religioso enquanto recursos turísticos e Práticas de visitas orientadas em espaços religiosos são alguns dos temas propostos nas 95 horas do curso, divididas em seis módulos. O turismo religioso é considerado produto estratégico no âmbito do novo Plano Nacional de Turismo, apresentado a 2 de abril pelo ministro da Economia e do Emprego.