Em Braga, os fiéis estão a dinamizar várias iniciativas para conseguir fundos que permitam restaurar o telhado da basílica do Sameiro
Em Braga, os fiéis estão a dinamizar várias iniciativas para conseguir fundos que permitam restaurar o telhado da basílica do SameiroResponsáveis pelo Santuário do Sameiro, em Braga, estão a desenvolver um conjunto de iniciativas para angariar fundos para financiar as obras de restauro do telhado da basílica que ascende aos 550 mil euros, informa um comunicado dos serviços de comunicação diocesanos. Uma dessas iniciativas, é um jantar de beneméritos que tem vindo a ocorrer todos os meses.
Segundo o cónego José Paulo abreu, presidente da confraria do Sameiro, o objetivo desta ação é proporcionar um convívio entre as pessoas que nele participam e manter viva a causa de angariação de fundos pelas obras do telhado da basílica. Integrado no plano de atividades para recolha de fundos, está também o lançamento de um álbum intitulado Sameiro, fotos e Fé, no qual estão compilados textos históricos, de teor mariano, fotos e imagens da visita do Papa João Paulo II, em 1982.
O lançamento do álbum, em formato DVD, será realizado na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, pelas 21h30, no auditório Vita, em Braga. Toda a receita da venda reverte a favor do pagamento das obras da basílica, afirmou o também vigário geral da arquidiocese, sublinhando que, até ao momento, foram recolhidos 200 mil euros, faltando ainda 250 mil euros para alcançar a quantia necessária.