Promovida pela diocese de Setúbal, a «Festa diocesana das famílias» vai decorrer no Santuário de Cristo-Rei. Os participantes terão a oportunidade de participar em atividades dinamizadas por vários movimentos e grupos
Promovida pela diocese de Setúbal, a «Festa diocesana das famílias» vai decorrer no Santuário de Cristo-Rei. Os participantes terão a oportunidade de participar em atividades dinamizadas por vários movimentos e grupos a diocese de Setúbal está a preparar a Festa diocesana das famílias que decorre no próximo dia 1 de maio, no Santuário de Cristo-Rei, em almada. a iniciativa, que se realiza no âmbito do ano da Fé, será um momento descontraído e de festa, mas também de formação e oração, com propostas variadas, explica um comunicado da diocese.

ao longo do dia, as famílias, assim como os turistas, vão ter a oportunidade de participar em atividades dinamizadas pelos elementos do Corpo Nacional de Escutas, por membros do Movimento apostólico de Schonstat, por Equipas de Nossa Senhora e pelos jovens e casais do grupo Convívios Fraternos.

Durante o evento, vários membros da organização Missão país (projeto de universitários que se desenvolve em diversas faculdades portuguesas), vão falar aos jovens da sua experiência e desafiar os mais novos a participar em ações de voluntariado.

a eucaristia de encerramento da Festa diocesana das famílias será presidida por Gilberto dos Reis, bispo de Setúbal, às 17h30. O evento será ainda uma ocasião para divulgar a Peregrinação Mundial das Famílias a Roma, a decorrer no próximo mês de outubro.