Um grupo de jovens pré-seminaristas partiram em peregrinação do Santuário de Fátima rumo ao de Nossa Senhora da Nazaré. Os oito rapazes chegaram ao destino «com a fé mais fortalecida e esclarecida»
Um grupo de jovens pré-seminaristas partiram em peregrinação do Santuário de Fátima rumo ao de Nossa Senhora da Nazaré. Os oito rapazes chegaram ao destino «com a fé mais fortalecida e esclarecida»ao longo de três dias, oito jovens que frequentam o pré-seminário da diocese de Leiria-Fátima ligaram a pé o Santuário de Fátima e o de Nossa Senhora da Nazaré, acompanhados por João Jordão, seminarista maior, e andré Batista sacerdote e diretor do pré-seminário.

a iniciativa, intitulada Pré-grinação, iniciou no dia 24 de março (domingo de Ramos) diante da pedra do túmulo de São Pedro, exposta no altar da Basílica da Santíssima Trindade. antes de iniciarem o percurso, ainda em Fátima, os jovens receberam uma vela, onde escreveram a data do seu batismo, e outros sinais expressivos da celebração do sacramento.

O percurso incluiu paragens pela Batalha e alpedriz, e, nesta última freguesia, o grupo envolveu-se em atividades com pároco e a comunidade local. ao destino chegaram no dia 26 de março com uma fé mais fortalecida e esclarecida, explicou andré Batista, em declarações ao Gabinete de Informação e Comunicação da diocese de Leiria-Fátima.