Hoje é dia de festa não só para nós, cristãos, mas para toda a humanidade
Hoje é dia de festa não só para nós, cristãos, mas para toda a humanidadeNão tinha efetivamente entendido ainda a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos. (João 20:9)MeditaçãoHoje é um dia de festa não só para nós, cristãos, mas para toda a humanidade. Jesus venceu a morte e, tal como tinha prometido, com a sua ressurreição oferece-nos a vida eterna. É precisamente este o conteúdo da Boa Nova que Ele anunciou durante o seu ministério: Deus é o Deus da vida, da alegria, da paz, do amor. Ele é a origem da nossa existência, o conteúdo da nossa felicidade e o objetivo final da vida. Depois da sua ressurreição e antes de regressar ao Pai, Jesus enviou os discípulos até aos confins do mundo a anunciar o seu evangelho. Porém, são ainda poucos os que conhecem Jesus e a sua mensagem. Por isso, ainda hoje Ele continua a convidar jovens generosos para que, deixando tudo, partam para irem partilhar com o resto da humanidade a fé e o amor no Deus da vida. ao mesmo tempo, devemos rezar para que muitos jovens respondam sim a este convite de Jesus, pois a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Mas atenção: também nós somos convidados a partir, mesmo sem sair da nossa pátria. Podemos e devemos sair com os missionários, oferecendo por eles a nossa oração, o nosso interesse pelo seu trabalho, o nosso apoio e o nosso amor. Façamos então festa e, com um coração missionário, abracemos a humanidade inteira e, juntos, louvemos Deus pelo seu amor e fidelidade. afinal, a missão de Jesus é a nossa própria missão: identificando-nos com ele, seremos sementes e frutos de vida nova e de esperança renovada. a todos vós os votos de uma Santa e Feliz Páscoa!