a diocese de Leiria-Fátima convida os movimentos e as comunidades religiosas a programarem momentos de oração pelas vocações. O objetivo passa por criar «uma grande oração vocacional»
a diocese de Leiria-Fátima convida os movimentos e as comunidades religiosas a programarem momentos de oração pelas vocações. O objetivo passa por criar «uma grande oração vocacional»O Serviço de animação Vocacional (SaV) da diocese de Leiria-Fátima está a organizar, uma vez mais, a iniciativa abril – mês de oração vocacional. através desta ação, o SaV pretende motivar grupos, comunidades religiosas e paróquias a organizar momentos de oração pelas vocações, formando, desta maneira, uma lista diocesana de todos os participantes para criar uma grande oração vocacional.

Estimulados pelo acolhimento positivo dos últimos anos, pretendemos que se vá alargando esta iniciativa às várias formas de vida cristã e aos diversos setores da pastoral diocesana, sublinhou Jorge Guarda, sacerdote e diretor do SaV, em declarações ao Gabinete de Informação e Comunicação diocesano. Este ano, no âmbito do ano da Fé e num clima pós-pascal, será adotado o lema Confiar no Deus fiel. O Dia Mundial de Oração pelas Vocações, será celebrado pela Igreja no próximo dia 21 de abril.