Domingo de Ramos, em manhã chuvosa em Paradela do Vouga, situada em frente de Sever, a norte do rio Vouga. a multidão aglomera-se em frente do templo de linhas modernas, com a sua torre altaneira, para a bênção dos ramos que seguram nas mãos

a procissão dirige-se lentamente para o templo, enquanto soam os acordes que acompanham o cântico: Bendito o que vem, entoado por um grupo de jovens bem afinado. as celebrações desenrolam-se num ambiente de fé e de piedade bem visíveis. No final da Eucaristia é anunciado o programa da Semana Santa. além das celebrações, estão previstos encontros para crianças e para jovens.

apesar de muito recente, o grupo de jovens demonstra grande dinamismo e vitalidade, conduzido pela mão jovem e sábia do casal Joana e Pedro. Uma das suas atividades principais tem consistido na visita aos idosos da paróquia. Na sexta e sábado santos as visitas vão continuar, agora acompanhados por um grupo de leigos e missionários da Consolata. É uma atividade que eles consideram como um contributo para combater a solidão que afeta este grupo da população. É uma visita com tempo para escutar desabafos e queixas. São as amêndoas de Páscoa oferecidas pelos jovens a uma geração a quem muito devem.