Jovens e adultos ligados à espiritualidade de Taizé vão voltar a encontrar-se em aljezur, no algarve, para mais um encontro de «oração, reflexão, partilha e festa», que irá juntar cristãos católicos, luteranos e ortodoxos
Jovens e adultos ligados à espiritualidade de Taizé vão voltar a encontrar-se em aljezur, no algarve, para mais um encontro de «oração, reflexão, partilha e festa», que irá juntar cristãos católicos, luteranos e ortodoxos a vila portuguesa de aljezur vai receber, mais uma vez, o Encontro de jovens e adultos ligados à espiritualidade de Taizé, a comunidade ecuménica do sul de França, fundada pelo falecido irmão Roger. a edição deste ano terá como tema a amizade e vai reunir cristãos católicos, luteranos e ortodoxos na Igreja Matriz de aljezur.

O encontro, que decorrerá até dia 7 de abril, terá início no dia 5 do mesmo mês, às 19h30. Durante estes dias, os participantes serão acolhidos por famílias do concelho de aljezur, uma prática habitual. a iniciativa, destinada a jovens, adultos e famílias, ficará marcada por momentos de celebração, oração, reflexão, partilha e festa, informa a Folha do Domingo. as inscrições terminam domingo, dia 24.