O Grupo Técnico de Migrantes está a promover um conjunto de atividades que procuram dar voz às comunidades estrangeiras que residem no concelho de Viana do Castelo
O Grupo Técnico de Migrantes está a promover um conjunto de atividades que procuram dar voz às comunidades estrangeiras que residem no concelho de Viana do CasteloEm Viana do Castelo está a decorrer a Semana contra a discriminação. a iniciativa é uma oportunidade para incentivar a dinamização em torno das culturas imigrantes existentes no concelho, encontrar formas de dar voz às comunidades estrangeiras residentes e potenciar novas estruturas de participação e cidadania, explicam os serviços de comunicação diocesanos.
No âmbito desta iniciativa estão previstas para esta sexta-feira, dia 8, duas formações dedicadas ao tema Saúde, imigração e diversidade cultural, dirigidas aos estudantes e docentes da Escola Superior de Saúde. Na próxima terça-feira, dia 12, realiza-se na Escola Secundária de Monserrate, a partir das 17h00, um debate sobre a Participação dos migrantes na vida local. O evento, organizado pelo Grupo Técnico de Migrantes, decorre até à próxima quinta-feira, dia 13.