alunos portugueses e espanhóis reúnem-se este fim de semana para exibirem os seus micro-filmes sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. além da mostra, os participantes vão estar envolvidos em outras atividades que incidem sobre a mesma temática
alunos portugueses e espanhóis reúnem-se este fim de semana para exibirem os seus micro-filmes sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio. além da mostra, os participantes vão estar envolvidos em outras atividades que incidem sobre a mesma temáticaO Encontro Ibérico de Jovens arranca esta sexta-feira, 1 de março, e decorre até domingo, em alcoutim. a iniciativa contará com a presença de cerca de 50 estudantes portugueses e espanhóis, que realizarammicro-filmes com a duração de três minutos, no âmbito de um projeto de educação para a cidadania global, sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, intitulado Cinema Documental ODM.
O encontro resulta de uma colaboração entre a organização Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, a Cic Bata, uma ONG espanhola, e a Câmara Municipal de alcoutim, e pretende-se que seja um momento de partilha e aprendizagem para o futuro sobre o papel dos jovens na luta por um mundo mais justo, informa uma nota da associação portuguesa.
Esta sexta-feira, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal de alcoutim receberá os participantes para um debate sobre osObjetivos de Desenvolvimento do Milénio, no âmbito da Palavra Sexta à Noite, uma iniciativa que promove, todos os meses, tertúlias na biblioteca.
O momento alto do encontro acontecerá no sábado, 2 de março, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde será feita uma apresentação artística pelos jovens participantes, nas áreas da música, expressão corporal, pintura, representação ou vídeos, revela o mesmo documento.