através de reuniões ecuménicas públicas, exibições musicais e contacto a população sem-abrigo, a Legião da Boa Vontade irá assinalar a data do seu aniversário em três cidades portuguesas
através de reuniões ecuménicas públicas, exibições musicais e contacto a população sem-abrigo, a Legião da Boa Vontade irá assinalar a data do seu aniversário em três cidades portuguesas a Legião da Boa Vontade completa 24 anos de ação em Portugal, este sábado, 2 de março, e comemora o 72. º aniversário de José de Paiva Netto, presidente desta Instituição Particular de Solidariedade Social. a organização sem fins lucrativos vai assinalar a data com várias atividades, inseridas nos seus programas socioeducativos, a decorrer nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa.

Crianças e jovens portugueses vão dinamizar, na capital portuguesa e na cidade invicta, reuniões ecuménicas públicas e apresentações musicais, a partir das 17h00, informa uma nota da organização. Nas mesmas cidades, a data também será assinalada ao longo da noite de sábado, através do programa Ronda da Caridade, um projeto dirigido aos sem-abrigo que é levado a cabo por voluntários.

Nos últimos 24 anos, a instituição tem alargado as suas ações, para ajudar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. anualmente, mais de três mil famílias recebem ajuda alimentar, e frequentam formações que têm em vista a melhoria da sua qualidade de vida. a mesma instituição realizada, em Portugal, atividades que promovem a saúde e a transmissão de valores através de programas que abrangem toda a população.