Para recuperar uma área degradada, em pleno Parque Natural das Serras de aire e Candeeiros, a Quercus e Junta de Freguesia de Pedrógão de aire vão plantar 800 árvores e arbustos de 14 espécies diferentes
Para recuperar uma área degradada, em pleno Parque Natural das Serras de aire e Candeeiros, a Quercus e Junta de Freguesia de Pedrógão de aire vão plantar 800 árvores e arbustos de 14 espécies diferentes a Quercus e a Junta de Freguesia de Pedrógão de aire (concelho de Torres Novas) vão plantar espécies autóctones em Casal de João Dias, no próximo sábado, 23 de fevereiro, a partir das 10h00. a ação pretende recuperar uma área degradada, em pleno Parque Natural das Serras de aire e Candeeiros. O espaço a intervencionar, uma antiga zona de deposição ilegal de lixo e entulhos com cerca de 9. 500 metros quadrados, será recuperado através da instalação de cerca de 800 árvores e arbustos pertencentes a 14 espécies, informa em comunicado a associação Nacional de Conservação da Natureza.
a iniciativa realiza-se no âmbito do projeto Plantemos para o planeta levado a cabo pela Fundação Yves Rocher – Institut de France, e pretende levar à recuperação do coberto vegetal autóctone em diversos locais de Portugal através da plantação de 165. 000 árvores e arbustos, nomeadamente em áreas protegidas e sítios da Rede Natura 2000. Esta ação insere-se igualmente no projeto Criar Bosques da Quercus, que tem como objetivo criar e cuidar de florestas de espécies autóctones.