Para dar a conhecer a vida da sua padroeira, a diocese de aveiro está a promover um concurso de ilustração. Os melhores trabalhos farão parte de uma exposição virtual
Para dar a conhecer a vida da sua padroeira, a diocese de aveiro está a promover um concurso de ilustração. Os melhores trabalhos farão parte de uma exposição virtualResponsáveis pela diocese de aveiro decidiram lançar um concurso de ilustração intitulado O ideal de uma princesa, para dar a conhecer a vida da sua padroeira,Santa Joana Princesa. a iniciativa insere-se nas atividades da Missão Jubilar dos 75 anos da restauração da diocese. até 15 de abril, os interessados podem enviar trabalhos inéditos em banda desenhada ou texto narrativo com ilustração.

O primeiro classificado receberá um prémio no valor de 300 euros, e os participantes que ocuparem as duas posições seguintes também serão galardoados. Os trabalhos dos dez melhores classificados farão parte de uma exposição virtual no site da diocese de aveiro. Segundo os serviços de comunicação diocesanos, o concurso está aberto a todos os residentes em Portugal com idades compreendidas entre os seis e os 26 anos. Para ajudar os participantes, os responsáveis pelo concurso disponibilizaram uma cronologia e uma breve biografia de Santa Joana Princesa, ambas da autoria de João Gaspar, vigário geral da diocese de aveiro.