Escutas da região de Leiria-Fátima comemoram aniversário do fundador com uma reflexão sobre os valores que devem marcar a escolha do «rei», e com voluntariado. a iniciativa contará com a presença de antónio Marto, bispo na diocese
Escutas da região de Leiria-Fátima comemoram aniversário do fundador com uma reflexão sobre os valores que devem marcar a escolha do «rei», e com voluntariado. a iniciativa contará com a presença de antónio Marto, bispo na dioceseOs membros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da região de Leiria-Fátima vão assinalar o aniversário do fundador do escutismo, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, nascido a 22 de fevereiro de 1857, com um encontro no próximo domingo, dia 24. a concentração dos participantes está marcada para as 08h45, junto ao pavilhão gimnodesportivo da paróquia dos Pousos, onde vão decorrer várias atividades até às 17h30. Neste local será ainda celebrada a eucaristia, presidida por antónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima.

Com o tema Com BP, Sim ao Reino, os escuteiros vão recriar o ambiente vivido nas cortes de 1385 na cidade de Coimbra, propondo uma reflexão sobre os valores que devem marcar a escolha do rei, informa um comunidado enviado à imprensa. Para os caminheiros, a proposta será um pouco diferente, inserindo-se na dinâmica nacional das 48 horas de voluntariado, dedicando este dia a atividades de serviço nos Pousos.
Segundo José Henrique Pedrosa, sacerdote e assistente regional do CNE, espera-se a participação da grande parte dos cerca de 2500 escuteiros da região de Leiria-Fátima. a iniciativa insere-se na temática do escutismo para este ano, Em nome do Reino, que revive a vida de São Nuno de Santa Maria e cujo ponto alto será o acampamento regional, em agosto.