alunos do Seminário Diocesano de Leiria vão visitar as comunidades paroquiais de Monte Real, para falar com os jovens e com a população em geral sobre a vocação sacerdotal, e dar um testemunho da sua opção e caminhada vocacionais
alunos do Seminário Diocesano de Leiria vão visitar as comunidades paroquiais de Monte Real, para falar com os jovens e com a população em geral sobre a vocação sacerdotal, e dar um testemunho da sua opção e caminhada vocacionais a equipa formadora e os alunos do Seminário Diocesano de Leiria vão percorrer todas as comunidades paroquiais de Monte Real, entre 9 de fevereiro e 19 de maio, naquela que será uma ação de sensibilização vocacional para o sacerdócio. Depois da passagem pelas paróquias da Batalha, Porto de Mós, Fátima, Ourém e Colmeias, a iniciativa vai concentrar-se em Monte Real. as visitas vão decorrer aos fins de semana e serão orientadas por elementos do Seminário Diocesano de Leiria.

Segundo o Gabinete de Informação e Comunicação da diocese de Leiria-Fátima, os seminaristas vão organizar encontros com grupos de adolescentes e jovens, nos quais será exibido um pequeno filme sobre a vocação sacerdotal. O objetivo é motivar uma reflexão pessoal e um diálogo sobre o tema, a partir da película.

além desta dinâmica, os alunos do Seminário Maior vão participar nas celebrações eucarísticas, para dar um testemunho da sua opção e caminhada vocacionais. aos fiéis, os seminaristas vão entregar um folheto informativo sobre o seminário e os seus alunos, no final das celebrações eucarísticas. O encerramento deste ciclo de visitas está previsto para o próximo ano, nas comunidades paroquiais de Milagres e Leiria.