O terceiro dos Encontros de Santa Isabel questiona «a verdade e a vivacidade da fé? em ambiente de mudança que as mudanças do tempo presente exigem», a partir do lugar dessa fé. Quatro testemunhos, diferentes experiências para ouvir segunda-feira
O terceiro dos Encontros de Santa Isabel questiona «a verdade e a vivacidade da fé? em ambiente de mudança que as mudanças do tempo presente exigem», a partir do lugar dessa fé. Quatro testemunhos, diferentes experiências para ouvir segunda-feiraFilipe d’avillez, da Rádio Renascença, Joana Caiado, da paróquia de Santa Isabel, José Feu (Pepe), da Capela do Rato, e o padre Valentim GonçAlves, dos Missionários do Verbo Divino, serão as quatro vozes distintas que vão procurar responder, a partir das suas experiências, ao tema do terceiro Encontro de Santa Isabel deste ano: Onde se acredita. a moderação está entregue ao padre João Eleutério, USJ, também ele portador de uma experiência importante de onde se acredita, por trabalhar em Macau.

O debate terá lugar no dia 21, pelas 21h30, e integra-se neste evento anual dinamizado pela paróquia lisboeta de Santa Isabel, este ano subordinado ao tema geral Em que crê quem crê?, que parte de testemunhos pessoais para ler nos dias de hoje as Constituições do Concílio Vaticano II.

Como já noticiou Fátima Missionária, nas palavras de José Manuel Pereira de almeida, pároco de Santa Isabel, com estes encontros ao perguntar o quê, como, onde e para quê, deixar-nos-emos interrogar sobre a verdade e a vivacidade da nossa fé em ambiente de mudança que as mudanças do tempo presente exigem, com os quatro textos conciliares – sobre a Palavra de Deus, sobre a Igreja em si própria, sobre a Liturgia e sobre a Igreja no mundo contemporâneo – sempre presentes.
Este debate acontece no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (Rua Saraiva de Carvalho). Os Encontros de Santa Isabel 2013 terminam no dia 28 de janeiro, com o último tema em discussão a ser Para que se acredita.