a partir desta semana, cristãos de Coimbra rezam todos os dias, durante várias horas, pelas vocações.com esta iniciativa, a diocese pretende conseguir fazer uma «adoração perpétua»
a partir desta semana, cristãos de Coimbra rezam todos os dias, durante várias horas, pelas vocações.com esta iniciativa, a diocese pretende conseguir fazer uma «adoração perpétua»Esta semana marca o início das preces diárias, na igreja de Santiago, em Coimbra, destinadas a pedir padres para a Igreja Católica. O templo localizado na cidade dos estudantes, tornou-se num espaço de oração, que está aberto todos os dias, das 8h00 às 20h00. Por agora, esta iniciativa decorrerá durante o dia, mas o objetivo é torná-la constante. Esperamos vir a aumentar este tempo, pouco a pouco, até chegarmos à adoração perpétua, refere uma nota da diocese de Coimbra. Para que tal seja possível, é necessária a colaboração de muita gente, da cidade de Coimbra, mas também do resto da diocese. É preciso haver sempre pelo menos um responsável pela presença diante do Santíssimo em cada hora, realça o comunicado.
O mesmo documento justifica o propósito da ação: tem-se investido nestas últimas décadas, mais do que nunca, na pastoral das vocações, mas os frutos parecem ser cada vez menos e as razões são múltiplas e diversas. a iniciativa arrancou na última quinta-feira, 10 de janeiro, às 21h00, com uma missa presidida por Virgílio antunes, bispo de Coimbra.