Jorge Sampaio e antónio Couto participam em debate sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso, organizado pela diocese de aveiro
Jorge Sampaio e antónio Couto participam em debate sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso, organizado pela diocese de aveiroJorge Sampaio, ex-Presidente da República, e antónio Couto, bispo de Lamego, vão participar num debate sobre ecumenismo e diálogo inter-religioso, organizado pela diocese de aveiro, dia 23 de janeiro, em Estarreja.
a cinquenta anos do início do Concílio Ecuménico Vaticano II e em pleno Oitavário de oração pela unidade dos cristãos [18 a 25 de janeiro] tem todo o sentido alargarmos horizontes de reflexão e perspetivas de missão à urgência e ao valor da comunhão ecuménica e do diálogo inter-religioso, refere o bispo de aveiro, numa mensagem dirigida à diocese.
antónio Francisco dos Santos lembra que no território da diocese há várias comunidades cristãs não católicas, e muitas pessoas com outras convicções religiosas que mantêm um diálogo aberto e convívio franco com a Igreja.
Basta lembrar mais de mil e quinhentos jovens estrangeiros, provenientes de dezenas de países do mundo, que vivem e estudam em aveiro, possuidores de grande riqueza humana e de valioso património cultural e religioso, que urge conhecer, respeitar e acolher, sublinha.
O debate com antónio Couto, presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização, e Jorge Sampaio, alto Representante da ONU para a aliança das Civilizações, vai decorrer no Cine-Teatro de Estarreja. O colóquio enquadra-se na programação da Missão Jubilar’, uma iniciativa que está a marcar os 75 anos da restauração da diocese de aveiro.