Este sábado, um grupo de voluntários entregará mantas e cobertores em Instituições Particulares de Solidariedade Social, e a pessoas carenciadas do distrito da Guarda
Este sábado, um grupo de voluntários entregará mantas e cobertores em Instituições Particulares de Solidariedade Social, e a pessoas carenciadas do distrito da Guarda a Fundação São João de Deus distribui este sábado, 5 de janeiro, a partir das 14h30, mais de 300 mantas a instituições de solidariedade, e a pessoas carenciadas do distrito da Guarda. a Operação Manto Branco’, campanha de angariação de cobertores, contou com doações de uma fábrica de lanifícios e de vários particulares, informa uma nota enviada à agência Ecclesia.
através da rede de parceiros da qual a fundação faz parte, soubemosque, devido à crise, as pessoas não têm possibilidade de pagar aquecimentos e, desde o dia do lançamento da campanha [17 de novembro], já temos 455 pedidos. Julgo que acertámos numa necessidade muito grande da cidade, explica Patrícia Loureiro, responsável pela instituição na Guarda.
Os cobertores e mantas doados serão entregues na associação de Desenvolvimento e Melhoramentos (aDM Estrela), na Liga dos amigos da arrifana, na associação do Silêncio, no Centro de dia de Casal de Cinza, e na associação de Estudantes dos PaLOP do Instituto Politécnico da Guarda, informam os responsáveis pela iniciativa através da página do Facebook.