Este ano nove locais de culto foram alvo de atos de vandalismo no Paquistão. Todos os espaços danificados pertencem a minorias religiosas, uma situação que é «preocupante», referem responsáveis da Comissão Justiça e Paz
Este ano nove locais de culto foram alvo de atos de vandalismo no Paquistão. Todos os espaços danificados pertencem a minorias religiosas, uma situação que é «preocupante», referem responsáveis da Comissão Justiça e PazNove locais de culto foram danificados, destruídos ou saqueados no Paquistão em 2012. Na lista estão cinco igrejas, três templos hindus e uma mesquita islâmica dos ahmadi, todos espaços sagrados de minorias religiosas, o que indica uma preocupante tendência para a violência contra as minorias religiosas no país, referem responsáveis da Comissão Justiça e Paz, da Conferência Episcopal do Paquistão, numa nota enviada à agência Fides.

No mesmo documento, a comissão assinala que nos últimos quatro anos, 27 locais de culto das minorias religiosas foram alvo de atos de vandalismo. De acordo com Peter Jacob, diretor da Comissão Justiça e Paz, os ataques contra minorias só poderão terminar se o Paquistão adotar uma lei específica sobre a violência contra minorias. É o único caminho possível, afirma.