as festas são importantes por vários motivos, mas a do Natal «é de todas a mais terna e encantadora», refere docente da Universidade Católica Portuguesa
as festas são importantes por vários motivos, mas a do Natal «é de todas a mais terna e encantadora», refere docente da Universidade Católica Portuguesaas celebrações são importantes para aqueles que sentem as dificuldades da vida, sejam elas económicas ou de outra ordem: para quem tem falta de esperança, de felicidade, de alegria, de acompanhamento, de bem-estar seja em que domínio for, mas, a festa do Natal é de todas a mais terna e encantadora, defende Fernando Micael Pereira, professor na Universidade Católica Portuguesa.
O docente considera que o Natal é um dos três grandes marcos festivos da cultura portuguesa, nos quais se inclui a Páscoa e as festas de verão. Façamos festa, tenhamos e criemos boas festas na plenitude de sentido da expressão. Bem precisamos delas para sermos capazes de alimentar a esperança, o trabalho, a mudança de vida que tão necessária é, refere o especialista em Ciências Sociais num texto publicado no semanário da agência Ecclesia.