a Liga Operária Católica do Porto condena, na sua mensagem de Natal, o «desprezo» pela dignidade das pessoas, e alerta para o «grito» dos que sofrem
a Liga Operária Católica do Porto condena, na sua mensagem de Natal, o «desprezo» pela dignidade das pessoas, e alerta para o «grito» dos que sofremDevido ao aumento do desemprego e do custo de vida, à corrupção a nível político e económico e à degradação da democracia, é possível constatar o grito que se levanta por cima das instituições políticas estabelecidas, refere a mensagem de Natal da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da diocese do Porto.
No documento, enviado à agência Ecclesia, a organização condena o sofrimento provocado pelo desprezo da pessoa humana. Numa mensagem escrita e divulgada numa época de crise, a LOC/MTC refere ser necessária uma grande luz da esperança representada pelo Natal. as duas organizações deixam votos para que essa luz se projete nos recantos mais escuros do coração das pessoas e daí possa refletir-se para as zonas mais sombrias do coração do mundo.