Estudo demográfico do Pew Research Center indica que a religião cristã continua a ser mais a seguida no mundo, sendo professada por mais de dois mil milhões de pessoas
Estudo demográfico do Pew Research Center indica que a religião cristã continua a ser mais a seguida no mundo, sendo professada por mais de dois mil milhões de pessoasOs cristãos formam o grupo religioso mais numeroso do mundo, revela um estudo do Fórum sobre Religião e Vida Pública do Pew Research Center. O trabalho de investigação indica que existem 2,2 mil milhões de cristãos, 32 por cento da população mundial. O estudo demográfico refere que, no caso do cristianismo, é na Europa que está a maioria dos crentes (mais de 558 milhões), seguindo-se a américa Latina (mais de 531 milhões) e a África subsaariana (mais de 517 milhões). Quanto a Portugal, continua a ser um país de cristãos: 93,8 por cento.

Depois do Cristianismo, segue-se o Islão com 23 por cento (1,6 mil milhões de pessoas), e o Hinduísmo, com 15 por cento (mil milhões de crentes). Embora os cristãos formem ainda a maioria, a faixa etária dos crentes revela que a tendência é para o crescimento do Islão, onde a média de idades é de 23 anos. a média para hindus é de 26 anos e dos cristãos é de 30 anos.

a investigação teve por base dados de 2010 de mais de 2. 500 censos e concluiu que dos 6,9 mil milhões de habitantes do globo, 84 por cento seguem uma religião. Dos restantes 16 por cento, nem todos são agnósticos ou ateus, uma vez que um número elevado diz acreditar em algo religioso sem, porém, professar uma religião organizada. O estudo demográfico mundial, divulgado esta semana, foi realizado em mais de 230 países e territórios.